Search for:

HTML Básico: iniciando no desenvolvimento web com HTML

Depois de concluir os desafios de um caminho, você receberá um certificado para incluir em seu portfólio. Suporte para CSS3 está crescendo rapidamente, os principais navegadores já estão interpretando regras CSS3 (novos seletores, propriedades, etc). Atualmente o HTML se encontra na versão HTML5, e é padronizada pela W3C (World Wide Web Consortium), uma https://justpaste.me/stp3 organização internacional responsável por estabelecer padrões para a internet, como as linguagens XML, CSS e o SOAP. Salvar meus dados neste navegador para a próxima vez que eu comentar. As imagens utilizadas neste site foram obtidas no Freepik, Pixabay e outros repositórios gratuitos. Então é isso, eu espero que você tenha gostado desta publicação.

Embora algumas delas estejam obsoletas e não sejam suportadas pelos navegadores. As especificações do HTML podem ser consultadas no Consórcio World Wide Web (W3C), responsável pela documentação e novos desenvolvimentos. https://dzone.com/users/5124419/tumpa54dfg.html HTML é a sigla para Hypertext Markup Language, uma linguagem de marcação criada pelo cientista da computação Tim Berners-Lee, com o objetivo de ser um sistema de hipertexto na Internet.

Carreira de Programação

Além disso, uma mesma tag pode receber um ou mais atributos, que possuirá um valor que modifica sua estrutura ou funcionalidade. Os atributos nada mais são que propriedades capazes de modificar e personalizar a funcionalidade de uma tag. Portanto, podemos utilizar diversos atributos, como largura, altura, dentre outros. Com a versão do HTML5, boa parte dos atributos referente a estilização deixaram de ser utilizados, passando a ser estilizado através do CSS. Não podemos esquecer da importância da responsividade nos dias atuais. Com tantos dispositivos diferentes, é essencial que seu site se adapte a diferentes tamanhos de tela.

  • Na opção gratuita, você obtém acesso a arquivos iniciais contendo ativos, um arquivo Leiame contendo informações sobre o desafio e arquivos de design PNG para desktop, tablet e visualização móvel.
  • No primeiro, a tag não conta com nenhum atributo adicional; no segundo, adicionamos a ela uma aparência diferenciada via CSS.
  • Aqui você pode praticar HTML, CSS, capacidade de resposta, animação e muito mais.
  • Portanto, será mostrado o resultado dessa renderização ao cliente.

Links são normalmente utilizados para direcionar o usuário para outras páginas, ou para outras partes da mesma página. Nos dois casos, utilizamos a tag a, que possui o atributo href no qual indicamos o destino daquele link. Independentemente do editor utilizado, podemos simplesmente copiar o código da Listagem 1 para um deles e salvar o arquivo com extensão .html. Não é possível, pois é uma linguagem de marcação, usada apenas para definir os elementos da página e a organização deles.

Quanto Tempo Leva Para Programar um Site em HTML?

Com o CSS, você pode definir cores, tamanhos, fontes e muitos outros aspectos visuais. Para desenvolver páginas com HTML basicamente precisamos de um editor de texto, como o Bloco de Notas do Windows, Nano e Emacs no Linux, entre vários outros. Há, ainda, editores com opções avançadas, como recursos de syntax hilghligt e autocomplete, como Sublime Text, Atom, Brackets e Visual Studio Code, que https://acertdglobalplatform.mn.co/posts/54110823 podem ser usados para editar documentos HTML. Após definir o objetivo e conhecer o público-alvo do seu site, é hora de mapear a sua estrutura. Pense em como as diferentes páginas do site se relacionam entre si e como os usuários navegarão pelo conteúdo. Isso ajudará a criar uma experiência de usuário intuitiva e a garantir que todas as informações importantes sejam facilmente acessíveis.